loader
Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Política de privacidade
ACEITAR E FECHAR

XIII Encontro Técnico Algodão Fundação MT Online

9 ago, 2021

A safra de algodão 20/21 foi diferente em relação a todas anteriores. No estado de Mato Grosso, houve atraso de semeadura do algodão segunda safra, devido ao atraso da semeadura da soja. Durante o ciclo da cultura do algodão, a distribuição de chuva foi muito variável nas diversas regiões do estado, resultado em grandes variações de produtividade. Para complicar, justamente no algodão semeado mais tardiamente, houve ocorrência de temperaturas abaixo do normal, no período de enchimento dos capulhos do algodão, podendo comprometer a qualidade da fibra produzida. Enquanto isto na Bahia, foi uma safra de obtenção de altas produtividades em boa parte das lavouras, devido as condições climáticas e também ao manejo de produtores e área técnica.

Além de avaliar a safra 20/21, o XIII Encontro Técnico Algodão também debaterá: resultados e pesquisa quanto a resposta do algodão a acidez do solo, adubação nitrogenada e potássica tanto em solo argiloso e arenoso, adubação boratada, manejo de plantas invasoras, manejo de doenças e insetos, nematoides Rotylenchulus reniformis, tomada de decisão sobre cultivares e o impacto no manejo do sistema, perspectivas futuras das tecnologias aplicadas à cultura do algodão no mundo e Influência de fatores e práticas de manejo na qualidade de fibra do algodão. Tudo planejado para melhores resultados na próxima safra de algodão.

 A Fundação MT tem em sua raiz a solução dos problemas regionais. Acreditamos que com as parcerias certas, contribuímos para a agricultura continuar crescendo e a pesquisa dando vida aos resultados.

Participe conosco! Clique aqui e faça sua inscrição.

image close