Solos, Nutrição e Sistemas de Produção

Em Solos, podemos interagir com você por meio de pesquisa para validar a eficiência agronômica de corretivos, fertilizantes, bioestimulantes, solubilizadores e outros. Além de orientar no posicionamento e desenvolvimento de novas tecnologias. Nesta linha, é possível solicitar nossas palestras presencial ou online para discutir sobre estratégias de manejo do solo, adubação e nutrição das culturas com visão sistêmica, ou sobre sistemas de produção com uso de plantas de cobertura e influência no manejo da adubação. Conte com a Fundação MT para capacitar sua equipe comercial e técnica na coleta, análise e interpretação de solo e plantas, e recomendação de corretivos e fertilizantes.

imagem do pesquisador da área

Felipe Bertol

Pesquisador

Engenheiro Agrônomo pela Universidade Federal de Santa Maria - RS - UFSM (2019), tendo sido bolsista de 2015 a 2018 no Laboratório de Física do Solo (Bolsistas CNPq, FAPERGS e CAPES). Ao longo da graduação foi monitor da disciplina de Fertilidade do Solo e fez estágio na Fundação de Apoio a Pesquisa Agropecuária do Mato Grosso - Fundação MT. Mestre em Ciência do Solo (2021) pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência do Solo da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - RS - UFRGS (Bolsista CNPq), com o foco em fertilidade do solo, adubação nitrogenada, sistemas integrados de produção agropecuária e adubação de sistemas produtivos. Foi Trainee na Fundação MT (2020/2021) com experiência nos setores de Mecanização Agrícola e Solos & Sistema de Produção. Atualmente é Pesquisador na área de Solos & Sistema de Produção da Fundação MT, Nova Mutum - MT.

imagem do pesquisador da área

Larissa Bortolo

Pesquisadora Trainee

Mestranda em Solos e Nutrição de Plantas na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ). Atua na área de Manejo e saúde do solo, com foco em carbono orgânico e aumento de produtividade de culturas através da melhora da saúde do solo. Engenheira Agrônoma pela Universidade Federal de Uberlândia (2022), no qual participou de projetos voltados para o reaproveitamentos de resíduos na agricultura, com maior destaque para o reaproveitamento de água residuária da cafeicultura como fonte de potássio. Também atuou como monitora da disciplina Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas. Atualmente faz MBA em agronegócios (Pecege USP).

Contrate com a Fundação MT