Matologia

Na área de Matologia (plantas daninhas), interagimos através de pesquisas para o posicionamento das principais tecnologias e biotecnologias disponíveis atualmente e no futuro para o manejo de plantas daninhas. Abordamos um novo programa de monitoramento de espécies de difícil controle e resistentes no nosso estado, que passa também, por um rigoroso processo de seleção de herbicidas para o manejo de cada espécie. Você pode contratar também nossas palestras, de forma presencial ou online, para falar de manejo de plantas daninhas nos diferentes sistemas de produção no estado do Mato Grosso. Conte com a gente, também, para treinar sua equipe comercial, a sua distribuição e a equipe técnica, onde iremos ensinar a identificar e manejar as principais espécies de plantas daninhas e aplicar os seus produtos com máximo de eficiência e economia.

imagem do pesquisador da área

Lucas Barcellos

Pesquisador

Engenheiro Agrônomo pela Universidade Federal de Viçosa - UFV (2017). Mestre e Doutor em Fitotecnia (2022), com ênfase em Plantas Daninhas, pelo Programa de Pós-Graduação em Fitotecnia da Universidade Federal de Viçosa – UFV. Atualmente é pesquisador na área de Plantas Daninhas (Matologia) da Fundação MT, Rondonópolis - MT. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Ciência das Plantas Daninhas, atuando principalmente nos seguintes temas: manejo integrado de plantas daninhas e comportamento de herbicida no solo.

Contrate com a Fundação MT