Mecanização agrícola

PMA

Mecanização agrícola

PMA

A Mecanização Agrícola é o estudo de avaliação, seleção e dimensionamento do tamanho e quantidade de máquinas que irão à campo, afim de racionalizar os custos de produção das culturas agrícolas. O uso correto das máquinas agrícolas está diretamente ligado ao sucesso na produção agrícola.

Na Fundação MT, as atividades do setor têm como foco a avaliação da qualidade das operações. Sabemos, por exemplo, se a aplicação de fertilizantes está uniforme em função da largura de aplicação, se a semeadura está uniforme, ou se a aplicação de defensivos agrícolas está atingindo a praga ou a doença alvo.

Desenvolvemos a atividade através de parcerias com empresas do setor e com produtores, no ambiente em que os equipamentos são efetivamente empregados, ou seja, em unidades de produção

Contato - lucascortinove@fundacaomt.com.br