Manejo da adubação e nutrição das culturas, soja, milho e algodão

PMA

Manejo da adubação e nutrição das culturas, soja, milho e algodão

PMA

A Fundação MT conduz pesquisas relacionadas ao manejo da adubação e nutrição das culturas com o objetivo de proporcionar à classe produtora informações sobre o modo de aplicação dos fertilizantes sólidos e líquidos, a dose, a fonte e a época correta de aplicação, almejando eficiência em seu aproveitamento dentro dos mais variados Sistemas de Produção. As pesquisas são desenvolvidas nas culturas da soja, milho e algodão, em diferentes regiões de Mato Grosso.

Considerando os mais variados ambientes de produção (solos com diferentes classes texturais, tempo de cultivo, histórico de adubação e exploração de culturas, condições climáticas, entre outros), as informações obtidas podem dar suporte ao produtor rural no planejamento das safras, que vai desde a compra dos fertilizantes até o manejo de sua aplicação, de acordo com a sua realidade.

Os resultados gerados são validados em lavouras comerciais por meio do Projeto de Validação. O foco das pesquisas é gerar resultados confiáveis e que podem ser aplicados pelos produtores de grãos e fibra.

As pesquisas da Fundação MT em manejo da adubação e nutrição das culturas contam com parcerias de produtores rurais, instituições de pesquisas, universidades e empresas privadas.