Importância e técnica para destruição de soqueiras de algodão é tema de LIVE da Fundação MT no Instagram

Um número cada vez maior de produtores da região Centro-Oeste está investindo no plantio de algodão, especialmente na safrinha. A cultura proporciona bons resultados em alternância com a soja, mas exige cuidados especiais no manejo, como a destruição das soqueiras após a colheita.

Este procedimento é extremamente importante para o controle de pragas e deve ser feito por todos os produtores da região, pois o manejo inadequado pode levar ao aumento na população de bicudo  e inóculo de doenças para soja em sucessão.

Com o objetivo de difundir boas práticas de manejo e dar dicas técnicas sobre a destruição das soqueiras do algodão, a Fundação MT vai promover uma LIVE aberta ao público no Instagram. O tema será abordado pelo Dr. Autieres Faria, com moderação de João Oliveira.