Fundação MT

Fundação MT promove evento técnico de algodão em Cuiabá

Com o objetivo de ampliar informações sobre a cultura do algodão, a Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso, Fundação MT, realiza, em Cuiabá/MT, de quarta (29) até sexta-feira (31), o X Encontro Técnico Algodão. Especialistas de diversas instituições públicas e privadas estão reunidos com produtores rurais, agrônomos, consultores e pesquisadores para avaliar a safra 17/18 e planejar a próxima safra.

O tema do evento “O tempo em movimento” subsidiará as discussões sobre biotecnologia, sistemas de produção, doenças, previsão climática, cenário econômico e político, manejo fisiológico, adubação, nematologia e manejo de insetos no algodoeiro.

“O Encontro Técnico de Algodão é referência na divulgação de resultados de pesquisas da Fundação MT, de outras instituições de pesquisas e também de empresas que trabalham com a cotonicultura. É também momento de troca de experiências entre toda a cadeia produtiva de algodão. Cada safra é uma safra. A agricultura demanda atualização constante com informações precisas e eficientes”, afirma Leandro Zancanaro, gestor de pesquisa da Fundação MT.

As tecnologias disponíveis no mercado para a classe produtora através dos programas de pesquisas serão apresentadas para o público do X Encontro Técnico Algodão. Além disso, a demanda e a oferta do algodão no mundo, e suas consequências para o mercado brasileiro também está sendo debatido no evento.

O X Encontro Técnico Algodão acontece no Hotel Gran Odara, em Cuiabá/MT.

Mais informações em www.fundacaomt.com.br

Assessoria de Imprensa

Julianne Caju – Jornalista DRT/MT 1110