Fundação MT presta homenagem à Dario Hiromoto

Foi descerrada no último sábado (27), a escultura de Dario Minoru Hiromoto, que foi diretor da Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso, Fundação MT, falecido há três anos. A ação fez parte das homenagens prestadas à ele que planejou, criou e liderou a instituição por 16 anos.

A obra pretende deixar registrados a importância do Dario, o trabalho, os ensinamentos e os valores. “Através da imagem da escultura, queremos deixar a marca deste que foi um empreendedor e se esforçou para melhorar a qualidade de vida das pessoas através de pesquisas agrícolas”, explicou Fabiano Siqueri, gestor de Marketing e Relacionamento da Fundação MT.

A apresentação da escultura do Dario simboliza também o legado deixado por ele. “Dario foi um grande homem, um excepcional líder, um visionário. Ele dedicou sua vida em prol da agricultura de Mato Grosso. Quem o conheceu, conviveu com ele, sabe o quanto ele trabalhou pelo desenvolvimento agrícola deste estado através da Fundação MT. Nós reconhecemos todo o empenho e dedicação dele”, disse José Antônio Costa, gestor do Centro de Pesquisa da Fundação MT em Sorrio/MT.

{IMG|619