Fundação MT lança selo para produtos testados cientificamente

Referência nacional em pesquisas científicas no agronegócio, a Fundação MT está lançando um novo selo para fertilizantes, defensivos e outros insumos agrícolas que foram testados pela instituição.

A proposta é dar credibilidade para as marcas que investem em pesquisa e ajudar os produtores e profissionais do agronegócio a conhecer os resultados alcançados por estes produtos em testes realizados pela Fundação MT.

O novo selo possui um QR Code personalizado para cada produto e poderá ser aplicado em embalagens e materiais de divulgação. Com um smartphone será possível também escanear o selo e acessar o laudo dos estudos realizados pela Fundação MT com aquele produto específico. A leitura do QR Code pode ser feita gratuitamente pelo Aplicativo da Fundação MT.

“O selo da Fundação MT dá credibilidade para os produtos testados de acordo com critérios científicos e vai ajudar o comprador a conhecer o potencial de cada insumo de maneira confiável”, explica Luís Carlos Oliveira, Gestor da área Comercial e Marketing da Fundação MT.

De acordo com o gestor, a certificação pode ter grande impacto no mercado de insumos agrícolas pois oferece benefícios tanto para a indústria quanto para os agricultores. “A credibilidade, seriedade e os conhecimentos notórios da Fundação MT estão à serviço do desenvolvimento do agro através da valorização das empresas e dos produtores que investem em pesquisa”, conclui.

Quem pode usar o selo

O selo com a inscrição “Testado” da Fundação MT é exclusivo para insumos agrícolas que tiveram seus resultados a campo avaliados por pesquisadores da instituição em estudos que seguem rigorosos critérios científicos.

Para utilizar o selo em seus produtos, os fabricantes devem acionar a Fundação MT para um trabalho de pesquisa do produto desejado. Ao aderir a pesquisa e o resultado sendo positivo para o uso e seus benefícios a indústria receberá o selo com QR CODE personalizado que dá acesso ao laudo do produto e poderá estampá-lo em suas embalagens e anúncios, conforme as especificações do contrato.

Além oferecer aos seus clientes uma fonte confiável de informações sobre o produto, as empresas também terão acesso a estatísticas e dados relevantes sobre o número de pessoas que visualizaram o selo, localização e outras informações estratégicas.

Sobre o aplicativo da Fundação MT

Além de permitir o escaneamento do novo selo, a plataforma para smartphones da Fundação MT também possui outras ferramentas de apoio técnico a campo.

Uma das ferramentas disponíveis no aplicativo é o FRED (Fundação Respostas Digitais), que é um espaço para que sejam enviadas perguntas e sugestões diretamente aos pesquisadores da Fundação MT.

O APP também dá acesso à Biblioteca Online da Fundação MT, uma base de conhecimentos atualizada constantemente que reúne centenas de pesquisas na área agrícola.