Fundação MT inova, se reinventa e desenvolve ações durante a pandemia

Nesse tempo de pandemia a Fundação MT está inovando o jeito de difundir tecnologia, de dar vidas aos resultados de pesquisa, de continuar informando o produtor rural, o agrônomo, o técnico agrícola, enfim, de todas as pessoas que lidam direta e indiretamente com a produção agrícola. Além disso, está incentivando seus colaboradores e parceiros a cumprirem todas as medidas de segurança, higiene e proteção.

“Assim como todo brasileiro, assim como todo cidadão mundial, a Fundação MT está tomando todos os cuidados, restringindo contatos, respeitando a distância, a higienização das mãos e o uso das máscaras. E ao mesmo tempo temos que produzir. Então esse é o nosso desafio. Reduzimos as viagens, as equipes locais estão desenvolvendo seus trabalhos de maneira brilhante, estamos usando bastante as ferramentas digitais para nos comunicar com a classe produtora, estamos fazendo muitas discussões que antes eram feitas fisicamente através de viagens, estamos fazendo por meio de videoconferências”, relatou Leandro Zancanaro, Diretor Técnico da Fundação MT.

Em função desse cenário da pandemia, alguns eventos físicos da Fundação MT foram adiados, outros foram cancelados, por outro lado novos eventos foram criados. Em maio, por exemplo, foi realizado o Digital Tech, que foi o primeiro evento da Fundação MT totalmente digital em que foi debatido assuntos técnicos e gerais. O mercado do agronegócio após a pandemia, a inovação e a transformação pós pandemia através das ferramentas digitais no agro foram temas das palestras ministradas por profissionais de renome nacional e internacional.

“Estamos inovando também no campo. Estamos preparando filmagens, fotos, discussões técnicas sobre resultados de experimentos a campo. Pretendemos disponibilizar os conteúdos para a classe produtora através das ferramentas digitais”, pontuou Zancanaro.

Outra novidade lançada pela empresa foi o aplicativo da Fundação MT e também o selo testado. O app foi lançado no Digital Tech, e permite ao usuário acessar informações de vários anos de pesquisa e em várias áreas de conhecimento. É mais uma possibilidade de ter um canal de comunicação dos pesquisadores com o usuário além das apresentações dos eventos e também acessar as informações do selo testado.

Além disso periodicamente estão sendo realizadas lives com pesquisadores da instituição. “Tudo isso são inovações para continuarmos desenvolvendo nosso trabalho junto dos produtores rurais. Estamos criando, inovando e projetando muitas ações que estão sendo realizadas durante a pandemia e outras que serão desenvolvidas pós pandemia. Acessem nossas redes sociais e fiquem conectados com as informações do campo”, finalizou Zancanaro.

A Fundação MT também está realizando reuniões on-line com as empresas parceiras. Através de vídeos conferências, projetos e novos trabalhos estão sendo alinhados com as empresas que atuam no setor do agronegócio.

Mais informações sobre os trabalhos, sobre o aplicativo e sobre o selo da Fundação MT podem ser obtidos nas redes sociais da empresa e também pelo telefone (66) 3439-4100.