Fundação MT

Fundação MT anuncia evento digital com webinars na área científica, econômica e inovação

O evento Digital Tech, promovido pela Fundação MT, vai reunir virtualmente grandes nomes do cenário da inovação, econômico e científico em webinars exclusivas nos dias 26, 27 e 28 de maio de 2020. Durante o evento também serão divulgados os resultados da safra 19/20 e anunciadas novidades que terão grande impacto no agronegócio.

 

Além dos pesquisadores da Fundação MT nas áreas da fitopatologia, solos, matologia e entomologia, será abordado o tema mercado com o Professor senior de agronegócio do Insper e titular da Cátedra Luíz de Queiroz da ESALQ. Especialista em temas de competitividade global, segurança alimentar, acesso a mercados, comércio exterior sustentabilidade, sanidade e comunicação, Marcos Jank. Para o tema inovação já está confirmada a presença do Professor Rivadavia Drummond apontado como um dos melhores professores de gestão do mundo, considerado um dos maiores experts em Gestão do Conhecimento e Inovação do Brasil. 

 

Para participar do evento é preciso se inscrever através do site https://www.fundacaomt.com.br/digital-tech/

 

Divulgação de Pesquisas

 

Outro destaque do evento será a apresentação sobre os resultados que vêm sendo obtidos nos estudos científicos conduzidos por pesquisadores da Fundação MT na safra 2019/2020 em diversas áreas do conhecimento, como Fitopatologia, Solos, Matologia e Entomologia.

 

Lançamentos

 

Além das webinars com grandes personalidades, o Digital Tech Fundação MT terá também o lançamento de duas novidades que vão causar grande impacto no agronegócio nacional: o selo e o aplicativo Fundação MT, plataforma com múltiplas ferramentas de apoio técnico.

 

O novo selo será concedido para produtos testados pela instituição de acordo com rigorosos critérios científicos. A certificação dará mais segurança para produtores rurais e para a indústria de insumos agrícolas como fertilizantes e defensivos.

 

Já o Aplicativo Fundação MT terá uma plataforma repleta de interação. O FRED (Fundação Respostas Digitais), será um espaço que permitirá enviar perguntas e sugestões diretamente aos pesquisadores da Fundação MT. Terá também a Biblioteca online, uma base de conhecimentos atualizada constantemente que reúne centenas de pesquisas na área agrícola.

 

Neste aplicativo será possível acessar os produtos testados pela Fundação MT e obter informações levantadas durante os testes conduzidos pela instituição.

 

Participe da conexão entre a pesquisa e o campo em uma webinar exclusiva. Inscreva-se no Digital Tech Fundação MT:
https://www.fundacaomt.com.br/digital-tech/