Estudantes e recém graduados já podem se inscrever no Programa Novos Talentos

Até o dia 20 de abril estão abertas as inscrições do Programa de Estágio e Trainee Novos Talentos da Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso, Fundação MT. Já são oito anos do projeto, que seleciona estudantes que estejam finalizando o curso de graduação e profissionais recém graduados ou recém pós-graduados de Agronomia e Biologia de todo o Brasil.

Para se inscrever, o candidato deve acessar o site da Fundação MT/Novos Talentos – www.fundacaomt.com.br/novostalentos, e optar por uma das modalidades do programa. Para o estágio profissionalizante o selecionado irá atuar por 40 horas semanais, por no mínimo três meses. Para trainee são 44 horas semanais, durante um ano safra. Entre os benefícios, recebem bolsa para estágio e remuneração específica para trainee, treinamentos técnicos e comportamentais, seguro de vida, plano de saúde (somente trainees), e vale refeição (para jornadas de período integral).

A expectativa da empresa é reunir, como nos demais anos, um grupo de novos talentos com vontade e capacidade de inovar, de buscar novas respostas. “Nosso objetivo é recrutar pessoas que queiram fazer a diferença e proporcionar a elas a experiência de vivenciar os desafios da profissão, com ênfase em pesquisa agronômica e desenvolvimento de tecnologias aplicadas à agricultura”, explica Romão Viana, gestor de RH.

Os estudantes e profissionais selecionados vão atuar nas áreas de Proteção de Plantas (Fitopatologia, Herbologia, Nematologia e Entomologia); e Solos (Fertilidade do Solo e Mecanização Agrícola).